Com jogadores pendurados, o Fluminense encara o Bangu de olho na semifinal do Campeonato Carioca. A partida será neste domingo (23/02), às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Para o duelo, o técnico Mano Menezes não contará com Guga, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo diante do Novo Iguaçu. Samuel Xaviel irá substituir o lateral-direito.
No setor ofensivo do Tricolor, Canobbio vem sendo fundamental pelo lado esquerdo. Na partida contra o Nova Iguaçu, o atacante uruguaio marcou seu primeiro gol.
Também é destaque no Tricolor o lateral-esquerdo colombiano Gabriel Fuentes. Participante ativo desde que chegou ao clube, o jogador de 27 anos possui duas assistências no Carioca.
Leia também:
Botafogo chega a 50 dias sem treinador na temporada 2025
TJD-RJ pune Barboza, Cleiton e Alex Telles por briga no Flamengo e Botafogo
Retrospecto do Fluminense contra o Bangu
No duelo decisivo, a equipe das Laranjeiras defende um excenlente retrospecto diante do Bangu, já rebaixado nesta edição. O Alvirrubro não vence o Tricolor, no Maracanã, há 40 anos.

A última vitória da equipe da zona Oeste do Rio foi em 2 de novembro de 1985, pelo Carioca, por 2 a 1. No último embate entre as duas equipes, no mesmo palco de domingo, em 22 de fevereiro de 2019, o Fluminense venceu por 2 a 0.
Em caso de vitória com gols a mais que o Vasco, os comandados de Mano Menezes têm a possibilidade de encarar o Flamengo na próxima fase.