Renato Gaúcho foi anunciado como o novo técnico do Fluminense, nesta quinta-feira (03/04). O ex-jogador, responsável pelo gol emblemático de barriga contra o Flamengo em 1995, no centenário do rival, irá assumir o comando do Tricolor pela sétima vez em sua carreira.
O clube e o treinador finalizam os detalhes finais para o anúncio. As partes já chegaram a um consenso sobre o salário. O encontro desta quinta-feira será para estabelecer a duração do contrato, contudo, o acordo é considerado certo. A expectativa é que o contrato dure até o final do ano, com a possibilidade de renovação. Alexandre Mendes e Marcelo Salles se juntam ao técnico como assistentes.
A última vez que Renato Gaúcho esteve à frente do Fluminense foi na temporada de 2014, onde ficou apenas por três meses. Com o clube, ele venceu a Copa do Brasil de 2007 e ficou em segundo lugar na Conmebol Libertadores de 2008.
Leia mais:
FAF é acusada de fraude por presidente do Amazonas FC
Com gol no fim, Cruzeiro perde por 1 a 0 para o Unión Santa Fe
A ideia do Tricolor é ter Renato Gaúcho já na partida contra o Bragantino, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.
A opção por Renato Gaúcho surgiu após a rejeição do técnico Gabriel Milito, ex-Atlético-MG. O argentino foi procurado pela diretoria do Fluminense, contudo, o profissional alegou “questões familiares” e rejeitou a oferta.
Renato e Fluminense

Renato marcou seu nome na história do Fluminense como jogador em 1995, ao vencer o Flamengo de Romário no ano do centenário do clube. O gol de barriga ocorreu em 25 de junho de 1995, no Maracanã, diante de um público superior a 120 mil pessoas.
Renato Gaúcho, aos 41 minutos do segundo tempo, Aílton avançou pela direita, fintou Charles Guerreiro, e emendou com chute forte, cruzado, à meia-altura. O gol imortalizou Renato Gaúcho, que só empurrou a bola para as redes.