Fluminense e Botafogo protagonizam, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (23) no estádio do Maracanã, mais um clássico válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras chega motivado ao clássico, após vitória de 3 a 0 sobre o Avaí no último domingo (16). A meta da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz é garantir uma vaga direta para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.
Outra vantagem do Fluminense é o desempenho da equipe ao longo do Brasileirão. O volante Martinelli, um dos responsáveis pela boa fase, espera um grande clássico. “Acredito que quem entrar dará seu melhor. Clássico sempre é decidido no detalhe. Temos que entrar focados e buscar os três pontos”.
Leia mais:
Fluminense derrota Rubro-Negro por 2 a 1 no Maracanã
Fluminense busca superação em disputa contra o Flamengo neste domingo
O zagueiro Nino voltou a treinar após ficar fora da partida com o Avaí e deve ser titular no jogo deste domingo. Assim, o Fluminense deve entrar em campo com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli, Yago Felipe e Ganso; Jhon Arias e Cano.
Já o Botafogo tem a seu favor o bom histórico de jogos fora de casa. O Glorioso não perde como visitante há quase três meses e conquistou a maior parte dos seus pontos na competição fora de casa.
Para um jogador a partida tem um significado especial, o meio-campista Eduardo, que já defendeu o Fluminense por um breve período, em 2009: “Eu era muito jovem [quando defendi o time das Laranjeiras], tinha 18 para 19 anos. Tenho gratidão pelo Fluminense pelo período que passei, mas agora visto a camisa do Botafogo e farei de tudo para vencer o jogo”.