Flamengo derrota Estudiantes, mas sofre gol e deixa o confronto em aberto

Flamengo derrota Estudiantes por 2 a 1 e decide vaga na Argentina (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
O Flamengo iniciou o jogo com total intensidade na noite desta quinta-feira (18/09) e derrotou o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, no confronto de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. O início avassalador deixou a torcida rubro-negra empolgada.
O jogo
A equipe de Filipe Luís começou o jogo com o pé direito, abrindo o placar com Pedro aos 14 segundos e ampliando a vantagem com Varela aos 8 minutos. A sensação era de que o time carioca poderia garantir a classificação já no primeiro jogo, porém a partida seguiu por outro caminho.
Embora tenha dominado o jogo durante os dois tempos, o Fla não conseguiu converter essa superioridade em mais gols. Na etapa final, o Estudiantes ficou com um jogador a menos após a expulsão de Plata. No entanto, nos minutos adicionais, Carrillo marcou um gol para os argentinos, mantendo a competição em aberto.
Leia também:
Manauara EC renova com atacante Rafael Ibiapino até 2026
Giba renova com o Manauara para a temporada 2026
Com o resultado, o Flamengo pode garantir a classificação para a semifinal ao empatar no jogo de volta, marcado para quinta-feira (25) no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Caso o Estudiantes ganhe por um gol de diferença, a definição ocorrerá por meio de pênaltis. Uma vitória por dois gols ou mais assegura a classificação para os argentinos.
