
Flamengo: De la Cruz é opção contra o Inter, mas Royal está fora
O meia uruguaio deve retornar, enquanto o lateral sofreu uma lesão no tornozelo

O Flamengo está se preparando para enfrentar o Internacional no próximo domingo (17/08), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A equipe deve contar com De la Cruz de volta, porém Emerson Royal pode não ir para o jogo.
O meia uruguaio, que está afastado desde 16 de julho devido a uma inflamação no joelho esquerdo, treinou normalmente durante esta semana e pode ser relacionado. Por outro lado, o lateral-direito Royal apresentou um leve estiramento no ligamento do tornozelo e provavelmente não estará disponível.
Segundo a publicado do ge, Royal fez um exame de imagem depois de torcer o tornozelo esquerdo durante a partida contra o Inter no Maracanã, pela partida de ida da Conmebol Libertadores. O diagnóstico é de um estiramento leve no ligamento central, sem ruptura, e ele receberá tratamento personalizado em casa.

Como o Flamengo seguirá diretamente para Porto Alegre para o jogo de quarta-feira pela Libertadores, o clube está decidindo se o lateral viajará com a equipe neste sábado ou se permanecerá em tratamento e viajará apenas na próxima semana.
Danilo, por sua vez, está na etapa final do tratamento e participou do grupo pela primeira vez na quinta-feira. O zagueiro voltou a treinar com os colegas nesta sexta-feira e pode estar disponível para o jogo de domingo, porém a expectativa é de que esteja pronto para a partida de quarta-feira.
O Flamengo permanecerá no Sul de sábado a quinta-feira, quando disputará duas partidas contra o Inter. O Rubro-Negro realizará os treinos no CT do Grêmio antes da partida da Libertadores. Filipe Luís, priorizando o Brasileirão, anunciará a equipe que jogará no campeonato após o treino de sábado.
Leia mais:
Atleta sub-16 do River-PI é morto a tiros dentro de escola
Manauara x ASA inicia oitavas da Série D com VAR
Com a alta minutagem, existe a chance de que um dos zagueiros, Léo Ortiz ou Léo Pereira, comece no banco. Dessa forma, após seis meses, Cleiton poderá voltar a ser titular.
Com 40 pontos, o Flamengo ocupa a liderança do Brasileirão, três pontos à frente do Cruzeiro, que possui um jogo a mais. Está também quatro pontos à frente do Palmeiras, que tem uma partida a menos em relação ao Rubro-Negro.