
Fórmula 1: Ferrari domina primeiros treinos livres para o GP da Austrália
Na madrugada desta sexta-feira (07), ocorreram os primeiros treinos livres da Fórmula 1 para o GP da Austrália, a terceira etapa desta temporada, que acontece neste domingo, às 02h (horário de Brasília). A Ferrari mostrou que em 2022 o cenário vai ser outro e dominou as primeiras sessões e garantiu a liderança nos dois treinos.
Veja também:
Fórmula 1: dobradinha da Ferrari no pódio; Verstappen abandona a prova
Fórmula 1: Drive to Survive chega em sua 4ª temporada na Netflix; confira o trailer
O espanhol Carlos Sainz foi o mais rápido da primeira sessão, anotando um tempo de 1:19.806 em sua melhor volta. Charles Leclerc, ficou em segundo lugar, seguido de Sergio Pérez, em terceiro. O mexicano superou o atual campeão, Max Verstappen, nos minutos finais do treino.
Lewis Hamilton fez o melhor tempo da Mercedes, mas ficou apenas em sétimo lugar. Após alguns resultados frustrantes neste início de temporada, a McLaren conseguiu colocar seus pilotos Lando Norris, em quinto, e Daniel Ricciardo, em oitavo.
Já na segunda etapa, o monegasco Leclerc marcou o melhor tempo nos treinos, anotando 1:18.978 e ficou no topo da classificação após protagonizar uma disputa acirrada com seu colega de equipe, Sainz. Porém, o espanhol foi ultrapassado por Max Verstappen e encerrou na encerrou na terceira posição. Hamilton ficou em 13º, duas posições atrás de seu colega da Mercedes, George Russel.
Fernando Alonso, da Alpine, ainda chegou a figurar na liderança da segunda sessão e terminou em quarto lugar. Sergio Pérez, da Red Bull, completou o top 5.
Uma cena inusitada aconteceu com Sebastian Vettel que não conseguiu participar da segunda etapa porque teve um princípio de incêndio em seu carro ao final do primeiro tempo. O piloto da Aston Martin ainda será investigado por invadir a pista e pilotar uma moto. Em sua defesa, Vettel afirmou que fez tudo com autorização dos fiscais de pista.

Para encerrar a maratona de treinos, neste sábado, às 00h (horário de Brasília), acontece o terceiro e último treino livre para o GP da Austrália. O treino classificatório também ocorre no sábado, às 03h (de Brasília).
Confira a classificação do segundo treino livre da F1:
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Fernando Alonso (Alpine)
- Sergio Pérez (Red Bull)
- Esteban Occon (Alpine)
- Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
- Lando Norris (McLaren)
- Pierre Gasly (AlphaTauri)
- Daniel Ricciardo (McLaren)
- George Russel (Mercedes)
- Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
- Lewis Hamilton (Mercedes)