Em encontro com os clubes, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) estabeleceu os aspectos cruciais para a organização da Série B do Campeonato Amazonense 2025, incluindo a fórmula de competição, o planejamento de despesas e o calendário oficial.
A reunião com os oito representantes das equipes e diretoria de competições ocorreu no auditório Antônio Prudente, na sede da entidade, na zona Sul de Manaus. Também foi confirmada a realização de um jantar de abertura e a definição de que a competição será na categoria Sub-23, permitindo a utilização de até cinco atletas acima dessa idade por jogo.
De acordo com o calendário, a previsão é que o campeonato comece entre os dias 19 e 25 de maio, terminando após sete datas: cinco da fase de classificação, uma semifinal e uma final.
Modelo de competição e chaves
A Série B do Campeonato Amazonense ocorrerá em um único turno, com os clubes divididos em duas chaves de cinco equipes. Os postulantes ao acesso competirão dentro da mesma chave. Em cada jogo, um clube de cada grupo terá um dia de folga. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais.
Leia mais:
Amazonas sofre gol relâmpago e perde para o Goiás na estreia da Série B do Brasileiro
Brasileirão 2025 contará com norma contra cera de goleiros
Com base nas melhores performances na Série B de 2024, o CDC e o Sul América foram selecionados como cabeças de chave. Penarol e Itacoatiara, já confirmados, foram igualmente distribuídos em cada grupo. Para completar os grupos, as outras equipes foram sorteadas.
A final será disputada em jogo único, e o mando de campo ficará sob a responsabilidade da FAF.
Veja a chaves
Chave A: CDC, Penarol Atlético Clube, Unidos do Alvorada, RB do Norte, Esporte Clube Tarumã
Chave B: Sul América Esporte Clube, Itacoatiara Futebol Clube, Fast Clube, Atlético Cliper Clube, Operário Esporte Clube
Os jogos



