Na véspera do jogo contra o Fluminense, semifinal do Mundial de Clubes, o treinador do Chelsea, Enzo Maresca, fez elogios a Renato Gaúcho e ressaltou a potência do time carioca. Para o italiano, não existe um favorito evidente para o confronto desta terça-feira (8/7), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium. O Tricolor é o único clube brasileiro que permanece na competição.
“O ponto mais forte do Fluminense é um treinador de muita experiência e jogadores muito bons, como o Arias e o Cano. Toda partida é difícil nesta competição, que está quase chegando em seu final. Não há favoritos neste momento do torneio”, declarou o treinador italiano.
Enzo Maresca comenta a respeito de Renato Gaúcho
Ao ser questionado mais uma vez sobre Renato Gaúcho, Enzo Maresca revelou que assistiu a jogos do Grêmio, última equipe comandada pelo treinador antes de assumir o Fluminense em abril de 2025, para analisar o estilo de trabalho do técnico.
“Assisti mais aos jogos dele quando estava no Grêmio, não tanto agora no Fluminense. Ele tem um estilo muito claro e, nessa etapa do campeonato, qualquer jogo será difícil”, concluiu Enzo Maresca em relação ao comandante do Flu.
Leia mais:
CBF anuncia Brasil e Chile no Maracanã pelas Eliminatórias
Fluminense derrota Al-Hilal e faz vibrar o “verde da esperança”

Por outro lado, a equipe carioca finalizou a preparação para o confronto contra o clube inglês. A principal questão diz respeito à formação inicial para a semifinal. Nas partidas mais recentes, o Fluminense iniciou com uma formação de três zagueiros, porém isso pode não se repetir no jogo contra o Chelsea.
Qual é a opinião de Renato Gaúcho sobre as declarações?
Renato Gaúcho também esteve em uma coletiva e comentou sobre esse assunto:
“Depende muito do estilo de jogo também do adversário, depende dos atacantes que eles têm em campo, depende da maneira que eu coloco o meu time em campo, porque muitas vezes quando você joga com três zagueiros, o adversário também tem dois atacantes”.