As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Em razão dos conflitos na Europa, Uefa muda local da final da Champions League

Em razão dos conflitos na Europa, Uefa muda local da final da Champions League

Após conflito entre Rússia e Ucrânia, Uefa transfere final da Champions League para Paris (Foto: Harold Cunningham – UEFA/UEFA via Getty Images)

Em razão dos conflitos entra Rússia e Ucrânia, a Uefa decidiu mudar o local da final desta temporada da Champions League.

Ela estava marcada para acontecer na Gazprom Arena, em São Petersburgo, no país russo. Agora, a final da competição será jogada no State de France, em Paris, no dia 28 de maio.

Veja também:

Tensão na Ucrânia: jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar Kiev

Fuga na Ucrânia: moradores de Kiev formam longas filas de carro para sair do país

A decisão foi feita após uma reunião do Comitê Executivo da Uefa. Em nota, a Uefa já havia informado que está preocupada com a situação na Europa e condena fortemente a invasão da Rússia na Ucrânia.

“A Uefa deseja expressar os seus agradecimentos e apreço ao Presidente da França, Emmanuel Macron, pelo seu apoio pessoal e empenho em transferir o jogo de futebol europeu de maior prestígio para a França num momento de crise sem precedentes”, confirmou.

A entidade máxima do futebol europeu também informou que prestará apoio aos jogadores na Ucrânia. “(…) Juntamente com o governo francês, a Uefa apoiará totalmente os esforços de várias partes interessadas para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e desalojamentos”.