
Em razão dos conflitos na Europa, Uefa muda local da final da Champions League
Em razão dos conflitos entra Rússia e Ucrânia, a Uefa decidiu mudar o local da final desta temporada da Champions League.
Ela estava marcada para acontecer na Gazprom Arena, em São Petersburgo, no país russo. Agora, a final da competição será jogada no State de France, em Paris, no dia 28 de maio.
Veja também:
Tensão na Ucrânia: jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar Kiev
Fuga na Ucrânia: moradores de Kiev formam longas filas de carro para sair do país
A decisão foi feita após uma reunião do Comitê Executivo da Uefa. Em nota, a Uefa já havia informado que está preocupada com a situação na Europa e condena fortemente a invasão da Rússia na Ucrânia.
“A Uefa deseja expressar os seus agradecimentos e apreço ao Presidente da França, Emmanuel Macron, pelo seu apoio pessoal e empenho em transferir o jogo de futebol europeu de maior prestígio para a França num momento de crise sem precedentes”, confirmou.
A entidade máxima do futebol europeu também informou que prestará apoio aos jogadores na Ucrânia. “(…) Juntamente com o governo francês, a Uefa apoiará totalmente os esforços de várias partes interessadas para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e desalojamentos”.