Minutos após o Cruzeiro anunciar o término do contrato, Dudu eliminou todas as fotos em que aparece vestindo a camisa do clube em suas redes sociais. O jogador é o alvo do Atlético-MG na próxima janela de transferências.
Em imagens publicadas com a camisa do Cruzeiro desde dezembro do ano passado, quando assinou o contrato, Dudu teceu elogios à torcida, expressou gratidão ao clube e em diversas ocasiões utilizou a hashtag “#MaiordeMinas”.

Dudu mantinha fotos da família com a camisa do Cruzeiro, incluindo celebrações no dia da apresentação à imprensa na Toca da Raposa e à torcida no Mineirão. No Gigante da Pampulha, ele carregava um cartaz que dizia: “O bom filho à casa torna”, fazendo referência ao fato de ter sido revelado na Toca da Raposa.
No entanto, Dudu conservou todas as imagens do período em que jogava pelo Palmeiras, clube que também enfrentou disputas, especialmente com Leila Pereira. Inclusive, o jogador e a presidente do Verdão estão em conflito judicial.
Desligamento de Dudu
Dudu foi destaque nos últimos sete dias no noticiário do Cruzeiro. No fim de semana, ele foi retirado da partida contra o Vasco após se manifestar publicamente contra a decisão de Leonardo Jardim de colocá-lo no banco de reservas.
A situação se agravou em abril, justamente quando o atacante perdeu a posição de titularidade, a partir do jogo contra o São Paulo. O comportamento durante os treinos e partidas em que foi utilizado desagradou à comissão, que o dispensou com o respaldo da diretoria de futebol.
Leia mais:
Al-Hilal demite Jorge Jesus e abre caminho para técnico na seleção brasileira, afirma jornal
Com Alex Sandro, Filipe Luís terá força máxima contra o Cruzeiro no Brasileirão
Durante a semana, o staff do atacante e a direção tiveram diversas conversas para rescindir o contrato com extensão até 2027. Na reunião, ficou acordado que Dudu voltaria a treinar com o grupo na Toca da Raposa, porém ele não foi relacionado para o jogo contra o Vila Nova. Nesta sexta-feira (02/05), as partes oficializaram a rescisão em um acordo de aproximadamente R$ 15 milhões.