Dudu começou sua jornada no Atlético-MG de maneira oficial na segunda-feira (12/05). O veterano meia-atacante visitou o Centro de Treinamento do clube pela primeira vez para a execução dos exames médicos e testes físicos. O próximo compromisso da nova equipe no Brasileirão será contra o Cruzeiro, que o dispensou. No entanto, ele não terá a oportunidade de estrear devido ao fechamento da janela de transferências.
De fato, Dudu permanecerá somente em treinamento pelas próximas três semanas. A próxima janela de transferências, excepcional devido ao Mundial de Clubes, mas válida para todas as equipes nacionais, começa no dia 2 de junho. Finalmente inscrito, ele tentará provar que foi vítima de injustiça em sua antiga casa em Belo Horizonte.
Contudo, o atleta já mostrou que tem o pé quente e que se sente “em casa”. Ele estava ao lado de Gabriel Menino, que se recupera de uma lesão e jogou pelo Palmeiras, nas arquibancadas da Arena MRV no domingo, e comemorou bastante a vitória do Atlético-MG por 3 a 2 obtida nos minutos finais contra o Fluminense, em partida válida pelo Brasileirão.
Leia mais:
Cruzeiro vence Flamengo com gol de Gabigol e tira liderança do rival no Campeonato Brasileiro
Com Alex Sandro, Filipe Luís terá força máxima contra o Cruzeiro no Brasileirão
Dudu ainda se recupera
O atleta foi ao campo nesta segunda-feira para realizar atividades separadas, ainda tratando do problema no joelho esquerdo. Assim como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante também realiza atividades de fisioterapia e transição para a atividade física.