Ídolo do Flamengo, o meio-campista Diego Ribas anunciou no início da tarde deste sábado (5) sua aposentadoria dos gramados aos 37 anos. O camisa 10 informou que irá encerrar a carreira como jogador de futebol ao término do Brasileirão.
O anúncio foi feito por Diego através de publicações em sua conta oficial no Twitter. Na rede social, ele publicou um vídeo relembrando sua trajetória nos gramados do Brasil e da Europa.
Carta para o Diego de 1997…
Valeu a pena acreditar nos sonhos e ser incansável na busca deles…
Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios!
Obrigado de coração a todos que de alguma maneira fizeram parte dessa longa e encantadora caminhada! pic.twitter.com/nDB6sSgWQr
— Diego Ribas (@ribasdiego10) November 5, 2022
Veja também:
Messi afirma que Copa do Catar será a última de sua carreira
Em seguida, Diego informou que a última partida do Campeonato Brasileiro será também sua última partida como profissional. O Flamengo encerra sua participação na competição enfrentando o Avaí no Maracanã.
Com uma extensa e vitoriosa trajetória, Diego foi revelado pelo Santos. Logo se destacou ao lado de Robinho, liderando a geração campeã brasileira de 2002. Na Europa, teve passagem por clubes como Porto, onde foi campeão mundial de clubes, Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fernebahçe. Em 2016, retornou ao Brasil vestindo a camisa do Flamengo. Se tornou ídolo e capitão do clube carioca, conquistando dois campeonatos brasileiros e duas libertadores.