As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Cruzeiro chega à final inédita do Brasileirão Feminino

Cruzeiro chega à final inédita do Brasileirão Feminino

Cabulosas terão pela frente o Corinthians, que eliminou o São Paulo

O Cruzeiro está na final do Campeonato Brasileiro Feminino pela primeira vez em sua história. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, neste domingo (31/8), na Arena Independência, em Belo Horizonte, as Cabulosas se classificaram graças à vitória por 3 a 1 no jogo de ida, na Arena Barueri.

A decisão será contra o Corinthians, que eliminou o São Paulo na outra semifinal. O primeiro confronto está marcado para o próximo domingo (7/9), em São Paulo, e a volta será no dia 14, em Minas Gerais, onde a Raposa terá a vantagem de jogar em casa por ter feito melhor campanha. Além do título, Cruzeiro e Corinthians já garantiram vaga na Copa Libertadores de 2026.

Como foi o jogo

O Palmeiras tentou pressionar desde o início. Aos 18 minutos, Soll chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento confirmado pelo VAR. Nos acréscimos da primeira etapa, Poliana abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio de Diany.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro reagiu. Aos 20 minutos, Marília empatou ao completar jogada construída por Isa Haas e Isabela. Minutos depois, Isa Haas marcou de cobertura, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 40 minutos, Amanda Gutierres, artilheira do campeonato, recolocou o Palmeiras em vantagem com um chute forte de fora da área — o 17º dela na competição. As palestrinas seguiram pressionando em busca do gol que levaria a disputa para os pênaltis, mas o Cruzeiro conseguiu segurar o resultado diante dos 15.533 torcedores presentes no Independência.


Saiba mais: 

Aston Villa está apressado para contratar Lucas Paquetá

Botafogo vence Bragantino com três chutes de longa distância


Corinthians vai em busca do hexa

Na outra semifinal, o Corinthians garantiu vaga em mais uma decisão ao empatar com o São Paulo por 2 a 2, no estádio do Canindé. Como já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Pacaembu, as Brabas avançaram à sua nona final consecutiva e buscam o sétimo título, sendo o sexto seguido.

Mariza e Andressa Alves marcaram para o Timão, enquanto Aline Milene e Isa balançaram as redes para o Tricolor. O São Paulo ainda perdeu um pênalti com Bruna Calderan, defendido pela goleira Nicole.

Com isso, a grande final do Brasileirão Feminino 2025 está definida: Cruzeiro x Corinthians.

 

*Com informações da Agência Brasil.