As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Cruzeiro bate o Atlético-MG e larga na frente por classificação na Copa do Brasil

Cruzeiro bate o Atlético-MG e larga na frente por classificação na Copa do Brasil

Convocados de Ancelotti, Fabrício Bruno e Kaio Jorge, marcaram os gols do time cruzeirense na Arena MRV

Com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, o Cruzeiro bateu o Atlético-MG por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (27/08), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O clássico mineiro foi decidido no segundo tempo, na Arena MRV, casa do Galo, em Belo Horizonte.

A dupla convocada pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos da Seleção Brasileira contra Chile, no Rio de Janeiro, e Bolívia, em El Alto, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, deu vantagem ao Cabuloso por uma das vagas nas semifinais da competição mais democrática do futebol brasileiro.

Atlético-MG x Cruzeiro, na Arena MRV (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Atlético-MG x Cruzeiro, na Arena MRV (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com o resultado, a Raposa pôs fim à sequência negativa em clássicos: sete jogos sem vencer o rival, sendo quatro empates e três triunfos do time Alvinegro. A última vitória da Celeste sobre o Galo foi por 2 a 0, na Arena MRV, em fevereiro de 2024, pela fase de classificação do Campeonato Mineiro. Após a partida com público de 44.286, os jogadores do Atlético Mineiro deixaram o gramado sob vaias.


Leia mais:

Vasco cede Sforza ao Juventude por empréstimo até o fim da temporada

Corinthians vence Vasco em pleno São Januário e acaba com jejum no Brasileirão


As duas equipes fazem o duelo da volta no dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, apenas com torcedores cruzeirenses. Para chegar à final, o Cruzeiro joga pelo empate ou derrota por um gol de diferença. Quem avançar no placar agregado encara o vencedor entre Athletico-PR e Corinthians.

 

Fotos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro