Em partida de hoje das oitavas de final da Copa do Catar, a Croácia (vice-campeã do mundo) venceu a seleção do Japão nos pênaltis, e avançou para a fase das quartas. A Croácia agora espera o vencedor de Brasil x Coreia do Sul, que acontece logo mais, às 16h (Horário de Brasília).
A primeira etapa do jogo quase não teve emoções e acabou com apenas uma finalização certa para cada lado. Mas foi o Japão quem abriu o placar aos 43 minutos com gol de Maeda após cruzamento na área.
No segundo tempo, a Croácia conseguiu o empate com cabeceio de Perisic, que estava livre na área em mancada da defesa japonesa.
Leia mais:
Neymar entrará em campo contra a Coreia, mas não estará 100%
Coreia do Sul não teme jogo com Brasil: “não nos intimida”
A partir daí, o Japão passou a jogar no contra-ataque, aguentando a pressão da Croácia. A qualidade técnica caiu quando o cansaço abateu ambos os times. A prorrogação se manteve na mesma pegada, e a decisão foi para disputa de pênaltis.
Na hora das cobranças, o goleiro croata Livakovic brilhou, defendendo com tranquilidade 3 pênaltis japoneses. Já a Croácia converteu suas cobranças e despachou o Japão, que fez uma campanha até surpreendente no Catar.
A partida de quartas de final acontece nesta sexta-feira (9), no estádio Cidade da Educação, às 12h (de Brasília).