As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Corinthians treina com ausências e ainda sem Depay

Timão continua a preparação para o clássico contra o Flamengo sem os principais reforços
Corinthians treina com ausências e ainda sem Depay

Grupos de jogadores reunidos no treino (Foto: Divulgação/Meu Timão)

O Corinthians retomou as atividades, na manhã desta quarta-feira (24/09), no CT Joaquim Grava, mesmo sem a presença de alguns dos principais jogadores do elenco. O atacante Memphis Depay e o volante Charles continuam afastados das atividades em campo e seguem recebendo cuidados médicos no departamento de saúde.

Segundo um comunicado oficial do clube, a atividade foi dividida em três partes. Na primeira, os atletas executaram exercícios de força e explosão, aliados a atividades de mobilidade. Em seguida, o técnico Dorival Júnior comandou duelos em campo reduzido — com confrontos de 1×1 e 2×2 —, priorizando decisões rápidas no ataque e eficiência defensiva.

Na etapa final, a comissão técnica se concentrou nas transições de jogo, criando simulações de situações em que os times estão em igualdade ou desvantagem numérica, condições frequentes em contra-ataques.

Depay, em recuperação de um edema na parte posterior da coxa direita, e Charles, com dores no joelho, ainda não têm data definida para retorno. André Carrillo e Rodrigo Garro permanecem sob atendimento médico e devem continuar afastados nos dias seguintes.


Leia também:

Gol de Henrique Almeida assegura vitória do Amazonas na Série B

Santiago Rodríguez marca e Botafogo vence o Atlético-MG no Nilton Santos


O grupo retoma os treinos na quinta-feira (25/09), quando Dorival provavelmente começará os primeiros testes táticos para o clássico de domingo (28/09) contra o Flamengo, na Neo Química Arena.

O Timão, que ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, busca uma reação após perder por 1 a 0 para o Sport, que é o lanterna da competição. O jogo contra os cariocas é considerado crucial para recuperar a confiança e aproximar a equipe da zona de classificação para competições internacionais.