Nas últimas horas, o Corinthians fez um contato informal com Dorival Júnior, questionando a possibilidade de ele assumir o time no restante da temporada. A diretoria do Timão aguarda uma resposta do antigo treinador da Seleção Brasileira, enquanto coordena os detalhes para oficializar a saída do argentino Ramón Díaz.
A substituição da comissão técnica é vista internamente como uma simples questão de tempo. O Corinthians deseja solucionar o problema o quanto antes para já ter alguém preparado para assumir o time na próxima fase do Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior é o plano A. O treinador de 62 anos, ex-treinador da seleção brasileira e com passagens pelos rivais São Paulo, Palmeiras e Santos, é considerado pelo presidente Augusto Melo e seus colegas como alguém apto a aprimorar o desempenho coletivo do time, solucionar as dificuldades defensivas e recuperar os bons resultados.
Entretanto, ainda não existe uma decisão final de Dorival Júnior para aceitar o comando técnico. O Corinthians está aguardando e, até o momento, não iniciou diálogos com qualquer outro nome que esteja à disposição no mercado.
Leia mais:
Reforços: Amazonas FC anuncia para a Série B com goleiro e atacantes
Guirassy quebra recorde do Borussia Dortmund na Champions League
Ramón Díaz ainda não recebeu uma notificação oficial da diretoria. Na quinta-feira pela manhã, o argentino dirigiu normalmente o treino com os reservas no CT Joaquim Grava e, ao deixar o clube, fez uma piada com os jornalistas ao afirmar que as informações divulgadas estavam equivocadas.