Ramón Díaz, técnico argentino, não está mais à frente do Corinthians. Nesta quinta-feira (17/04), Augusto Melo, presidente, e Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol, tomaram a decisão de demitir o técnico e sua equipe após um início ruim no Campeonato Brasileiro e, principalmente, pela diminuição do desempenho em campo.
Dorival Júnior, que está sem emprego desde 28 de março, após deixar a direção da seleção brasileira, é o preferido da diretoria para ocupar o cargo. Ele já foi abordado.
A demissão de Ramón Díaz ocorre exatamente 21 dias depois de vencer o Campeonato Paulista sobre o rival Palmeiras. Desde então, o Corinthians participou de seis jogos e obteve apenas uma vitória. Durante esse intervalo, o Corinthians marcou um ponto em duas partidas da Copa Sul-Americana e, atualmente, está na 13a posição na classificação do Campeonato Brasileiro.
A diretoria também considerou a declaração pública do astro Memphis Depay, que fez críticas explícitas ao trabalho de Ramón Díaz e expressou sua insatisfação com várias questões táticas relacionadas ao time do Corinthians.
Leia mais:
Amazonas sofre gol relâmpago e perde para o Goiás na estreia da Série B do Brasileiro
Flamengo acerta valores e está perto de anunciar o volante Jorginho
No total, o treinador argentino dirigiu o Alvinegro em 59 jogos, obtendo 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, obtendo um rendimento de 59,8% dos pontos disputados. No ano anterior, Ramón comandou o clube na sequência de nove triunfos consecutivos no Brasileirão, que salvou o Timão da degola.
Por outro lado, o time foi desclassificado nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Apesar dos bons resultados nos primeiros jogos do ano, o Corinthians foi eliminado na fase inicial da Conmebol Libertadores, considerada a competição mais importante do calendário na perspectiva da diretoria.
Nota publicada pelo Corinthians
“Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira.
Díaz chegou ao Corinthians em julho do ano passado e conquistou o Campeonato Paulista de 2025 pelo Timão.
A diretoria de futebol agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz.
Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira (18)”.