As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Copa do Brasil 2026: Amazonas terá quatro representantes na 2ª fase; veja confrontos e datas

As equipes entram diretamente nesta etapa por conta das posições no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF
28/01/26 às 16:25h
Copa do Brasil 2026: Amazonas terá quatro representantes na 2ª fase; veja confrontos e datas

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O futebol amazonense estará representado por quatro clubes na segunda fase da Copa do Brasil de 2026: Amazonas, Nacional, Manaus e Manauara. As equipes entram diretamente nesta etapa por conta das posições no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF.

Assim como na fase inicial, a segunda fase será disputada em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a classificação será definida nos pênaltis.

Confrontos dos amazonenses na 2ª fase

Amazonas – Melhor ranqueado do estado e terceiro colocado da Região Norte, o clube retorna à Série C nesta temporada após o rebaixamento e vai atuar fora de casa contra o Imperatriz-MA, no estádio Frei Epifânio.

Manaus – Também como visitante, o Gavião do Norte vai até o Tocantins para encarar o Capital-TO, no estádio Nilton Santos.

Nacional – O Leão da Vila Municipal terá uma pedreira longe de Manaus diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão.

Manauara – Único representante do Amazonas que jogará como mandante, o Robô da Amazônia recebe o Itabaiana-SE, equipe que disputa a Série C do Brasileiro — no estádio da Colina, em Manaus.


Leia mais

CBF marca sorteio da Copa do Brasil 2026; clubes do AM podem se enfrentar na 2ª fase

Amazonas FC regulariza reforços para última rodada do Campeonato Amazonense


Datas previstas e número de clubes

A segunda fase está prevista para os dias 25 e 26 de fevereiro e 4 e 5 de março. Ao todo, esta etapa terá 88 clubes: 74 equipes melhor posicionadas no ranking (critério 3) e 14 classificados da primeira fase.

Entre as campanhas mais marcantes do estado, o Nacional-AM chegou às oitavas de final em 2013, sendo eliminado pelo Vasco. Já o Amazonas teve destaque em 2024, quando caiu diante do Flamengo na terceira fase, e o clube carioca acabou conquistando o título daquela edição.