
Com direito a “Lei do Ex”, Juventude bate o Vasco na luta com o Z-4
Donos da casa somam sete pontos nas últimas três rodadas e renascem na luta contra o rebaixamento

Com direito a “Lei do Ex”, o Juventude venceu o Vasco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (20/08), em confronto direto na briga contra a zona de rebaixamento. Nenê abriu o placar, de pênalti, logo no primeiro minuto de jogo, e Gabriel Taliari ampliou. Com o resultado, a equipe gaúcha diminuiu a distância para o time de Fernando Diniz para apenas um ponto.
O jogo atrasado pela 14ª rodada embolou ainda mais a briga contra a zona de rebaixamento. O Vasco estacionou nos 19 pontos e é o primeiro time fora do Z-4, mas ainda tem uma partida a menos em relação aos adversários (contra o Bahia). O Juventude diminuiu a distância para o adversário carioca para apenas um ponto e está na 18ª posição, com 18 pontos.
Gol da “Lei do Ex”
Logo aos 24 segundos de jogo, o Juventude ganhou um pênalti após toque da bola no braço de Lucas Piton. O meia Nenê foi para a cobrança e abriu o placar para o confronto. Um gol especial para o veterano de 44 anos, que marcou pela primeira vez contra o clube que mais marcante de sua carreira e do qual virou torcedor, como já afirmou em entrevista ao Abre Aspas do ge, em setembro de 2023.
Na saída de campo no intervalo, Nenê comentou:
“É um clube (Vasco) que tenho um carinho enorme, fiquei tanto tempo lá. Recebo carinho até hoje. Feliz de estar podendo contribuir hoje. Hoje é realmente um jogo muito difícil. O time deles faz a gente trabalhar muito na parte defensiva. Fomos praticamente perfeitos na marcação”, declarou Nenê.
Leia mais:
ASA derrota Manauara EC na Colina e larga com vantagem na Série D
Flamengo vence Internacional e se firma líder do Brasileiro
Com a vitória, o Juventude chegou a 18 pontos, diminuindo a diferença para apenas um ponto em relação ao Cruzmaltino, que permanece fora da zona de rebaixamento, somando 19 pontos. O Vasco ainda possui uma partida pendente contra o Bahia, porém perdeu a oportunidade de aumentar a distância do Z-4.