O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fará uma reunião na sexta-feira (28/3) com o técnico Dorival Jr. para avaliar tanto o resultado quanto seu trabalho à frente da seleção até agora. A reunião deverá decidir o futuro do treinador após a derrota do Brasil contra a Argentina na terça (25).
Ednaldo Rodrigues esteve no vestiário com jogadores e comissão técnica após a partida. Segundo fontes, ele teria considerado o desempenho do time e da comissão técnica como péssimos.
Leia mais:
Saída de Dorival parece provável
O desgaste de Dorival Júnior na seleção já vem se desenrolando desde as Datas Fifa do segundo semestre do ano passado. Houve uma tolerância com o mau resultado na Copa América, mas havia uma expectativa de uma reação nas eliminatórias.
O Brasil, no entanto, não engatou jogos com bom futebol. Alternava resultados melhores, com empates e derrotas, mas com raras partidas consistentes.
Caso opte pela substituição de Dorival, o presidente da CBF teria até junho para a sua substituição, quando ocorre a próxima Data Fifa.
Derrota do Brasil contra a Argentina
A seleção argentina garantiu sua ida para a Copa do Mundo de 2026 com a vitória de ontem sobre o Brasil. A seleção alviceleste venceu por 4 a 1 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias.
Argentina chega a 31 pontos e abre dez pontos de vantagem na liderança do torneio. Com o resultado, o Brasil caiu da segunda para a quarta colocação, sendo ultrapassado por Equador e Uruguai, que chegaram a 23 e 21 pontos, com vantagem no desempate, respectivamente.
Vale lembrar que os seis primeiros se classificam diretamente para a Copa do Mundo. O sétimo, hoje a Venezuela, vai para a repescagem. A diferença do time brasileiro para o venezuelano é de seis pontos.
*Com informações de UOL.