O Amazonas FC projeta mudanças no elenco e rescinde contrato com quatro atletas: o goleiro Robson, do lateral-direito Tiago Cametá, e dos meios-campistas Lucas Maciel e Yuri. As saídas foram de forma amigável.
Entre os atletas que deixaram a Onça-pintada, Tiago Cametá é o mais experiente. Ele estava no clube desde julho de 2024 e participou em sete partidas da Série B. Após ter o contrato renovado neste ano, o lateral-direito sofreu com lesões e atuou em cinco jogos nesta temporada.
Na última rodada da Série B, disputada na segunda-feira (21/04), Tiago Cametá foi titular na derrota por 2 a 0 para o Avaí. Sem brilho na partida, ele foi substituído na volta do intervalo.
Já o goleiro Robson chegou ao clube na temporada passada, mas se quer atuou. Ele estava cedido ao Nacional na disputada do Campeonato Amazonense e, posteriormente, emprestado ao Porto Velho-RO. Pela equipe de Rondônia, ele atuou sete vezes e conquistou o título Rondoniense. Desde que retorno do empréstimo, o arqueiro ficou sem espaço.
Leia mais:
César Sampaio segue no comando técnico do Santos
‘Cavadinha’ pode deixar Endrick na geladeira, diz jornal espanhol
Já o Lucas Maciel, de 25 anos, também não jogou nesta temporada pelo Amazonas. O meia foi formado nas categorias de base do Botafogo e estava no Aurinegro após cinco anos atuando no futebol americano.
Yuri, por sua vez, disputou apenas um jogo neste ano e foi na eliminação na Copa Verde para o São Raimundo-RR. Ele estava sem espaço no clube e não era relacionado pelo técnico Eduardo Barros, já desligado.

Agenda
O Amazonas volta a campo neste domingo (27/04), às 16h30 (de Brasília), contra o Atlético-Goianiense, no estádio Carlos Zamith. A partida é válida pela quinta-rodada da Série B do Brasileiro.