As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Bruninho Samudio brilha e Brasil conquista Liga Evolución Sub-15 sobre a Argentina

Seleção masculina e feminina faturam título contra os 'hermanos'
Bruninho Samudio brilha e Brasil conquista Liga Evolución Sub-15 sobre a Argentina

Foto: Reprodução

A Seleção Brasileira Sub-15 venceu a Argentina nos pênaltis, por 5 a 4, e conquistou, nesta segunda-feira (6/10), o título da Liga Evolución Sub-15 da Conmebol, competição considerada uma espécie de Copa América da categoria. A final foi disputada no Paraguai e terminou empatada em 2 a 2 no tempo regulamentar.

Bruninho Samudio

O grande nome da final foi o goleiro Bruninho Samudio, que defendeu uma cobrança nas penalidades e foi decisivo para o título brasileiro. Além do desempenho nas penalidades, o jovem goleiro, que é filho de Eliza Samudio e Bruno Fernandes, ex-goleiro do Flamengo, também foi destaque durante os 90 minutos, com defesas importantes que mantiveram o Brasil vivo na partida.

Vitória no feminino

O título brasileiro na Liga Evolución Sub-15 veio também no feminino. A Seleção feminina venceu a Argentina, novamente nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.


Leia também:

Ex-goleiro Bruno tenta aproximação com o filho e passa a segui-lo no Instagram

Bahia vence Flamengo e impede retorno do Rubro-Negro à liderança do Brasileirão


Quem é Bruninho Samudio?

Bruninho Samudio é filho de Eliza Samudio, jovem assassinada em 2010, e do ex-goleiro Bruno Fernandes, que à época defendia o Flamengo e era considerado um dos principais nomes da posição no futebol brasileiro. O crime teve grande repercussão nacional, tanto pela brutalidade quanto pelo envolvimento de uma figura pública do esporte.

Foto: Reprodução

Bruno foi condenado em 2013 a mais de 20 anos de prisão pelo assassinato de Eliza e ocultação de cadáver. Eliza desapareceu após cobrar o reconhecimento da paternidade de Bruninho. O corpo dela nunca foi encontrado. Desde então, o menino foi criado pela avó materna.

*com informações do Metrópoles