Após sofrer um grave acidente de carro na madrugada de segunda-feira (11), em Cali, na Colômbia, o ex-jogador Freddy Rincón está na UTI e segue em condição muita crítica, conforme novo boletim médico divulgado pelo Dr. Laureano Quintero, na manhã desta terça-feira (12).
Veja também:
Rincón, ídolo do Corinthians, está em estado grave após acidente de carro
Ex-BBB Rodrigo Mussi sofre acidente de carro e está em estado grave
O ex-jogador foi submetido a uma cirurgia de duas horas e 45 minutos, após ser constatado traumatismo craniano, em seguida encaminhado para UTI. Quintero deu informações sobre o quadro atual do Ricón:
“Rincón continua com medidas avançadas de suporte. Seu estado continua muito crítico. Seu prognóstico não mudou por enquanto, considerando a delicada evolução que vem apresentando. Continuaremos a implementar todas as medidas necessárias para gerir a sua situação. Esperamos, de acordo com sua evolução, fornecer informações adicionais pertinentes”.
O veículo em que estava Rincón se chocou com um ônibus no bairro San Fernando, em Cali. Nas imagens divulgadas pela imprensa colombiana, é possível ver que o carro onde estava ex-jogador cruzou um sinal de vermelho. O prefeito da cidade, Jorge Iván Ospina, confirmou a informação.
Ainda não há certeza sobre se Rincón dirigia o veículo. Inicialmente, a imprensa da Colômbia noticiou que o ex-jogador estava acompanhado de mais três pessoas. No entanto, o prefeito de Cali afirmou que só se confirmou apenas que mais duas mulheres estavam no carro.
Uma investigação foi aberta e não está descartada a presença de uma quarta pessoa no veículo. As duas mulheres que também estavam no carro tivera apenas ferimentos leves.
Imagens divulgadas mostram que o ônibus teve sua frente destruída por conta do impacto da batida, que também teria atingindo um prédio. O carro ficou totalmente danificado. O motorista de ônibus teve uma fratura na perna e joelho esquerdos, também fez uma cirurgia e encontra-se estável.