29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Bola de Ouro anuncia mudanças em 2022 e analisará temporada de agosto a julho

Publicado em:

- Anúncio -

Após uma polêmica envolvendo a vitória de Lionel Messi, o tradicional prêmio Bola de Ouro anunciou nesta sexta-feira (11), mudanças importantes para a próxima edição do evento. 

 


Veja também:

La Liga assina memorando para criar a Liga Brasileira

Novo dono! Botafogo oficializa venda da SAF para John Textor


 

O jornal francês L’Équipe divulgou as alterações principais, entre elas, a mudança no calendário. A partir da próxima edição, o prêmio levará em conta a temporada europeia, de agosto a julho, e não um ano corrido no calendário.

Dessa forma, a Bola de Ouro 2022 avaliará a temporada de agosto de 2021 a julho de 2022, deixando de fora a avaliação da Copa do Mundo deste ano, já que ela acontece somente em novembro. Sendo assim, o Mundial só entrará na avaliação de 2023.

Outra alteração é a lista de indicados aos prêmios masculino, feminino, Yashin (de melhor goleiro) e Kopa (melhor jovem) que não serão feitas apenas por jornalistas da France Football e L’Équipe, mas contarão com o embaixador do prêmio, Didier Drogba, e dos jornalistas que mais se aproximaram do resultado em suas votações na última edição.

A outra mudança é restringir os eleitores, colocando apenas profissionais dos 100 países que ocupam as primeiras colocações do ranking da Fifa. O objetivo é um sistema de votação mais exigente.

A última alteração busca regras mais claras na premiação. Serão considerados três critérios: o primeiro é o desempenho individual e o caráter decisivo dos concorrentes; o segundo critério é o desempenho coletivo e o recorde acumulado durante a temporada, e o terceiro e último critério é a classe do jogador e o seu senso de Fair Play. E outra decisão, não há mais o critério de carreira de jogador.

O jornal francês explica que a premiação já sofreu outras alterações em 2007 ( passou a englobar todos os jogadores do mundo inteiro) e 2018 (com a Bola de Ouro feminina). E que neste momento, eles entenderam que era preciso evoluir para renovar.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -