Bia Haddad vence Laura Pigossi e avança às quartas de final do SP Open

Bia Haddad vence Laura Pigossi com saques potentes e avança às quartas de final (Foto: Fotojump)
No primeiro duelo em quadras duras, Bia Haddad confirmou seu favoritismo ao vencer Laura Pigossi nesta quinta-feira (11/09), garantindo uma vaga nas quartas de final do SP Open. A tenista número 27 do mundo exibiu um saque potente no duelo entre compatriotas.
Durante o primeiro set, Bia Haddad controlou a partida mesmo diante da reação da adversária na segunda parcial, e venceu a partida por 2 a 0 (6/1 e 6/4) na quadra central Maria Esther Bueno.
Com a vitória, Bia Haddad enfrentará a mexicana Renata Zarazua, 84ª no ranking, nesta sexta-feira (12/09), por volta das 16h (de Brasília). A medalhista olímpica comemorou o resultado e ressaltou o histórico com a compatriota:
“A gente se conhece desde pequena. Acho que os primeiros jogos foram em interclubes, depois em Campeonatos Paulistas e Brasileiros. Ela é uma jogadora muito lutadora, então, estou feliz por ter me superado. Acho que no primeiro set consegui ser um pouquinho mais agressiva e estou feliz com a vitória”, comentou Bia Bia Haddad.
Eliminada da chave de simples, Laura Pigossi lamentou a oscilação, mas destacou sua persistência em quadra:
“Acho que faltou um ponto só. No 5×4 ali, 30 iguais, estava voltando para o jogo. Ali, se fizesse 5×5, acho que o jogo mudava completamente. Acho que uma das minhas maiores qualidades é não desistir e sempre buscar a maneira. Hoje quase deu certo”, declarou.
O resultado aumentou a vantagem de Bia no histórico de confrontos entre as duas: são quatro vitórias em quatro partidas oficiais, incluindo os encontros de 2013, 2016 e 2021.
Luisa Stefani e Tímea Babos avançam
Além da vitória de Bia, Luisa Stefani também teve um bom dia. Ao lado da húngara Tímea Babos, a dupla venceu Solana Sierra e Renata Zarazua por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2), sem permitir quebras.
Leia também:
Cruzeiro elimina o Atlético e encara o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil
Duas pessoas são feridas a tiros em confronto de torcidas no Rio
Com o triunfo, eles avançaram para as semifinais, onde enfrentarão Anna Rogers e Janice Tjen. Ingrid Martins e Laura Pigossi enfrentam Emily Appleton e Isabelle Haverlag do lado oposto da chave.
