Com muita emoção e a contribuição crucial de Antony, o Betis assegurou um lugar na final da Liga Conferência. O atacante brasileiro se sobressaiu ao marcar um gol e prestar uma assistência no empate em 2 a 2 com a Fiorentina, nesta quinta-feira (8/5), na prorrogação, depois de perder por 2 a 1 no tempo normal. Ezzalzouli marcou o gol da vitória espanhola em Florença, depois que os anfitriões marcaram duas vezes com Gosens.
O Betis partiu para a segunda partida, nesta quinta-feira, em vantagem, depois de vencer a primeira por 2 a 1, na Espanha. E, aos 30 minutos, os visitantes deram um passo adicional em direção à final, quando Antony cobrou uma falta e a bola entrou no gol, após um desvio na trave. O brasileiro marcou o nono gol na temporada 2024/25 – o oitavo em 21 partidas com a camisa do Betis, clube ao qual chegou em janeiro.
No entanto, a Fiorentina reagiu e conseguiu uma virada que causou euforia em Florença: Gosens marcou duas vezes, aos 34 e 42, estabelecendo o resultado em 2 a 1. Portanto, com o placar agregado em 3 a 3, o confronto poderia ser levado à prorrogação. Foi o que ocorreu, depois que as duas equipes ficaram sem pontuar na fase final.
Leia mais:
Cruzeiro vence Flamengo com gol de Gabigol e tira liderança do rival no Campeonato Brasileiro
Com Alex Sandro, Filipe Luís terá força máxima contra o Cruzeiro no Brasileirão
No primeiro tempo extra, Antony voltou a ser crucial: ele recebeu um passe profundo pela direita e cruzou com precisão para Ezzalzouli completar, garantindo novamente ao Betis a vaga. A equipe espanhola confirmou a classificação na prorrogação após a sexta assistência do brasileiro.
Agora, o Betis se prepara para a final contra o Chelsea, que superou o Djugaarden sem problemas. No dia 28 de maio, às 16h (horário de Brasília), os dois times se enfrentarão em Breslávia, na Polônia.