As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Basta sim: Jorge Sampaoli perto de voltar ao Atlético-MG

O técnico argentino está com o acerto quase finalizado e pode começar sua segunda passagem pelo clube
Basta sim: Jorge Sampaoli perto de voltar ao Atlético-MG

Jorge Sampaoli durante sua primeira passagem pelo Atlético-MG, em 2020 (Foto: Bruno Cantini/CAM)

O Atlético-MG está prestes a anunciar o retorno de Jorge Sampaoli como treinador da equipe. O clube e os representantes do treinador argentino já chegaram a um entendimento sobre os termos do acordo e estão apenas aguardando ajustes contratuais e detalhes financeiros antes de assinar o contrato. Espera-se que tudo esteja finalizado antes da nova apresentação do elenco, agendada para a tarde desta quarta-feira (3/9).

Depois da recusa de Martín Anselmi na última segunda-feira, a diretoria do Atlético agiu rapidamente e entrou em contato com Sampaoli na mesma noite. Na manhã de terça-feira, uma reunião online aproximou as partes e facilitou o acordo. O argentino, que vive no Rio de Janeiro, vê com entusiasmo a possibilidade de voltar a Belo Horizonte.

Apesar de não ser a primeira escolha da diretoria, o nome de Sampaoli ganhou força internamente e recebeu o apoio de alguns torcedores, tornando-se o candidato preferido para substituir Cuca.

Sampaoli, sem clube desde janeiro, quando deixou o Rennes, da França, após dez partidas — com três vitórias e sete derrotas —, poderá começar seu quarto trabalho no futebol brasileiro.


Leia mais:

Botafogo vence Bragantino com três chutes de longa distância

“Flamengo até morrer”: declaração de Gabigol gera divisão entre torcidas


Ele teve uma passagem notável pelo Atlético-MG em 2020. Em 44 partidas, obteve 24 vitórias, nove empates e sofreu dez derrotas, ficando a apenas três pontos de conquistar o Campeonato Brasileiro. Apesar de ter se transferido para o Olympique de Marseille, na França, é considerado fundamental na formação do time que alcançou a histórica tríplice coroa em 2021, sob a direção de Cuca.