Em uma noite de fortes emoções para o torcedor do Leão da Ilha, o Avaí venceu o Coritiba por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória jogando em casa, o Avaí conquistou três pontos importantes e saltou para a quarta colocação no campeonato.
Veja mais:
FIFA determina que partida suspensa entre Brasil e Argentina seja remarcada
Fórmula 1: Verstappen vence GP de Miami e diminui vantagem de Leclerc
O primeiro tempo trouxe um Coritiba mais ofensivo, que partiu para pressionar o time da casa ainda nos primeiros minutos. O Avaí não cedeu aos ataques do verdão e também criou ótimas chances, todas, porém, defendidas pelo goleiro Alex Muralha. O primeiro tempo terminou com os dois times zerados no placar.
O segundo tempo começou com a mesma intensidade, só que desta vez o Coritiba encontrou espaços na defesa azulada e, aos 6 minutos, abriu o placar com Igor Paixão marcando no rebote.
Atrás no placar, o técnico do Avaí, Eduardo Barroco, mexeu no time colocando Jean Pyerre no meio-campo. Aos 14 minutos, Jean acionou Muriqui no ataque, que sofreu pênalti. Bissoli foi pra bola e garantiu o empate para os donos da casa.
Aos 24 minutos, o Avaí sofreu mais um penalti. Desta vez, Bissoli foi derrubado na área e Muriqui foi para a cobrança, marcando o gol da virada que garantiu a vitória do Avaí em plena Ressacada.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela sexta rodada. O Coritiba recebe o América-MG, no Couto Pereira, às 17h30. Um pouco mais tarde, às 18h, o Avaí joga contra o Juventude, na Ressacada.
Homenagem
No intervalo da partida, o agora ex-zagueiro Betão foi homenageado pelo Avaí. O jogador de 38 anos anunciou a aposentadoria na última semana, encerrando um ciclo de seis anos no Leão da Ilha e uma carreira de prestígio no futebol brasileiro.