A Just Motors Racing, equipe amazonense de automobilismo, conquistou mais um pódio neste sábado (21/6) e ampliou a liderança na categoria P4 do campeonato nacional Road to 1000 Milhas 2025.
Mesmo após sofrer um acidente logo na primeira curva da corrida, no Autódromo Velocitta, em São Paulo, o time conseguiu se recuperar e fechou a segunda etapa em segundo lugar, mantendo a invencibilidade nas tomadas de tempo.
Com o resultado, a equipe de Manaus chega a oito pódios em nove provas disputadas desde a fundação, um dos melhores aproveitamentos do automobilismo de longa duração no país.
“A nossa história está sendo escrita com muito trabalho, superação e orgulho de representar o Amazonas nos autódromos do país. Estamos levando o nome do nosso Estado ao lugar mais alto possível. Agradeço a cada membro da nossa equipe, à imprensa que nos acompanha, aos nossos torcedores e, em especial, aos patrocinadores Nelson Wilians Advogados, Grupo Atem e Grupo Just Motors. Sem eles, nada disso seria possível”, destacou Paulinho.
Leia mais:
VÍDEO: corpo é encontrado preso em galhos de igarapé na zona Oeste de Manaus
Amazonas entre os melhores do automobilismo
A disputa começou com destaque já na classificação.
Paulinho De’Carli cravou o terceiro melhor tempo geral entre os 34 carros inscritos, mesmo sendo de uma categoria inferior. Ele também garantiu a pole position da P4 com mais de oito segundos de vantagem sobre o segundo colocado.
“Foi algo surreal. Um carro da P4 entre os três melhores da geral? Nunca se viu isso. Mostra o quanto estamos preparados”, comentou Paulinho.
No dia da prova, a equipe enfrentou o maior desafio da temporada. Paulo De’Carli, pai de Paulinho e também piloto da Just Motors, foi atingido na largada e caiu para a última colocação geral e quarta na categoria.
Com o carro danificado, conseguiu retornar aos boxes, onde os reparos foram feitos em apenas cinco minutos.
Paulinho assumiu o volante após 40 minutos de corrida e iniciou uma recuperação agressiva, com voltas rápidas que reposicionaram o time.
“Entrei com a missão de tirar o máximo do carro. Pilotei por 80 minutos, mantive o ritmo mais rápido da prova e fui escalando o pelotão. Terminamos em segundo lugar na P4 e mostramos que temos velocidade de sobra. Fui quatro segundos mais rápido por volta que o primeiro colocado da categoria, o que comprova nossa força técnica e preparo físico”, relatou.
Invencibilidade nas tomadas de tempo
A Just Motors Racing também mantém a marca de seis poles e oito pódios em nove corridas, consolidando-se como a principal equipe da P4 no campeonato. A próxima etapa será novamente no Velocitta, entre os dias 29 e 31 de agosto.
“Já são nove corridas da Just Motors Racing, sendo seis pole positions e oito pódios. Vamos defender essa marca com a mesma seriedade e dedicação que temos mostrado desde o primeiro dia”, concluiu Paulinho.
Com consistência, resiliência e velocidade, a Just Motors Racing segue firme rumo ao título do Road to 1000 Milhas 2025. E, mais uma vez, leva o Amazonas ao pódio do automobilismo brasileiro.