Atlético-MG vence Independiente del Valle e vai à final da Copa Sul-Americana

Fotos: Pedro Souza/Galo
O Atlético-MG escreveu mais um capítulo marcante de sua história ao vencer o Independiente del Valle por 3 a 1, na noite desta terça-feira (28/10), na Arena MRV, e garantir vaga inédita na final da Copa Sul-Americana 2025. Diante de mais de 40 mil torcedores, o time mineiro mostrou força e qualidade, com gols de Guilherme Arana, Bernard e Hulk, enquanto Claudio Spinelli descontou para os equatorianos.
Com o resultado, o Galo fechou o confronto com vitória agregada de 4 a 2, já que na partida de ida, em Quito, as equipes haviam empatado em 1 a 1.
Empurrado pela torcida, o Atlético começou a partida em ritmo intenso. Logo no primeiro tempo, Guilherme Arana abriu o placar em bela jogada coletiva. Pouco depois, Bernard, ídolo formado na base alvinegra, ampliou o marcador com um chute preciso. Na etapa final, Hulk marcou o terceiro em cobrança de pênalti, consolidando a classificação. Spinelli ainda descontou para o time equatoriano, mas sem ameaçar a superioridade atleticana.
Leia mais
Sul-Americana: Del Valle e Atlético-MG empatam em 1 a 1 no Equador
Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense, após eliminação da Sul-Americana
Com Jorge Sampaoli no comando, o Atlético-MG chega à segunda final internacional consecutiva, após ter sido vice-campeão da Libertadores de 2024. O técnico argentino foi bastante ovacionado pelos torcedores após o apito final, em reconhecimento à consistência tática e ao poder ofensivo apresentados ao longo da campanha.
O adversário da grande decisão será definido nesta quinta-feira (30), no confronto entre Lanús (Argentina) e Universidad de Chile. A final única da Copa Sul-Americana 2025 acontecerá em 22 de novembro, na cidade de Assunção, Paraguai, em estádio ainda a ser confirmado pela Conmebol.
Além de buscar o título inédito da competição, o Atlético-MG também sonha com uma vaga direta na próxima Libertadores, já que o campeão da Sul-Americana garante classificação automática ao torneio continental de 2026.






