O Atlético-MG provocou o Cruzeiro ao anunciar nesta terça-feira (6/5) a contratação do meia-atacante Dudu. O atleta, anteriormente do Cruzeiro, trocou de lado na lagoa da Pampulha e assinou com o Alvinegro até dezembro de 2027.
Durante a negociação, Dudu concordou em diminuir o salário que recebia do seu ex-clube, mas manteve a extensão do contrato, nos mesmos termos estabelecidos com o Cruzeiro.
No decorrer das últimas semanas, a comissão técnica do Atlético Mineiro monitorou de perto a situação de Dudu no Cruzeiro e manteve diálogos com o meia-atacante. A possível chegada de Dudu foi discutida com os jogadores do grupo alvinegro. Antes de finalizar a negociação, o clube recebeu o consentimento interno.
Última hora de votação, Massa! ⏳
🔥 Escolha o número do novo reforço Alvinegro: https://t.co/su9M7sPIXj pic.twitter.com/s0qFWX4Paq
— Atlético (@Atletico) May 6, 2025
Cuca e Dudu
No Palmeiras, Cuca e Dudu atuaram em conjunto. Sempre mantiveram um bom relacionamento, o que influenciou o interesse do Atlético. A partir do dia 2 de junho, quando a janela de transferências do futebol brasileiro for reaberta, o meia-atacante poderá atuar pelo Galo.
Leia mais:
Cruzeiro vence Flamengo com gol de Gabigol e tira liderança do rival no Campeonato Brasileiro
Com Alex Sandro, Filipe Luís terá força máxima contra o Cruzeiro no Brasileirão
Comemoração
Um vitorioso atacante que chega para trilhar um novo caminho no futebol Mineiro! 🐓
É hora de vestir preto e branco, Dudu! 🖤🤍 #VemSerFeliz #DuduÉDoGalo pic.twitter.com/9nIUt5nBxy
— Atlético (@Atletico) May 6, 2025
O time recordou a festa de Dudu após marcar o gol que derrubou o Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Naquele período, o jogador atuava pelo Palmeiras.
‘VSF’
— Atlético (@Atletico) May 6, 2025
Ao iniciar as publicações sobre a aquisição de Dudu, o Atlético utilizou as siglas “VSF”. O atacante, antes de assinar com o Cruzeiro, postou uma mensagem nas redes sociais em que rebate a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, usando uma sigla em letras maiúsculas: “VTNC”.

No contexto, o Atlético utilizou as iniciais “VSF” para confirmar a contratação de Dudu. Posteriormente, durante as publicações do acordo, o influenciador Dudu Graffite, em um vídeo divulgado pelo clube, disse ao atacante: “Vem Ser Feliz”.