Athletic e Amazonas FC empatam em jogo direto contra o rebaixamento pela Série B

(Foto: Instagram/Athletic Club)
Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, Athletic e Amazonas FC empataram em 2 a 2, nesta sexta-feira (3/10), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG), foi movimentada e contou com emoção até os minutos finais.
O Athletic saiu na frente logo cedo, com David Braga aos 10 minutos do primeiro tempo. O Amazonas conseguiu a virada ainda antes do intervalo, com Henrique Almeida e Léo Coelho. Mas, no segundo tempo, Sidimar apareceu como herói do time mineiro e garantiu o empate.
Na tabela
Com o resultado, o Athletic chegou a 33 pontos, permanecendo na 16ª colocação, mas ainda ameaçado, já que pode terminar a rodada com a mesma pontuação do Volta Redonda, primeiro time no Z-4. O Amazonas, por sua vez, continua em situação delicada: é o 19º colocado, com 28 pontos, dentro da zona de rebaixamento.
Veja tudo sobre o Amazonas FC
Flechada na Onça: Chapecoense derrota Amazonas FC na Série B
Amazonas FC inicia duelo com gol, mas sofre virada do Operário-PR
O jogo
O Athletic começou melhor e abriu o placar cedo. Em jogada pela direita, Wellinton Torrão avançou, passou para Ronaldo Tavares, que cruzou rasteiro para trás. David Braga apareceu na pequena área e empurrou para o fundo das redes: 1 a 0.
O Amazonas não se abateu e cresceu no jogo. Após sustos no travessão de Diego Torres, o time amazonense empatou aos 41 minutos: Castrillón cruzou, Léo Coelho desviou, e Henrique Almeida completou de carrinho.
Na volta do intervalo, o Amazonas virou logo no primeiro minuto, com Léo Coelho, que subiu mais alto em cobrança de escanteio e fez 2 a 1. O Athletic reagiu e acertou o travessão com Torrão. Pouco depois, Sidimar, como um centroavante, dominou dentro da área e finalizou cruzado para deixar tudo igual novamente.
O duelo seguiu aberto até o fim, com chances claras para os dois lados. O Athletic carimbou o travessão mais uma vez com Luiz Filipe, enquanto o Amazonas levou perigo em chute de Domingos, defendido por Adriel.
Próximos jogos
O Athletic volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 19h, contra o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Amazonas recebe o Criciúma na terça-feira (7), às 20h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
