O atacante Sassá, em comum acordo, acertou a rescisão contratual amigável com o Amazonas, após três temporadas, e deve ser anunciado pelo Criciúma, de Santa Catarina. Em nota, o clube aurinegro confirmou na tarde desta sexta-feira (11/04) o desligamento.
Com a camisa da Onça-pintada, Sassá sagrou-se com maior artilheiro da equipe, com 29 gols, 4 assistências em 75 jogos disputados. Na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, Sassá marcou o gol do título inédito, contra o Brusque-SC.
O atacante ainda foi artilheiro da competição, com 18 gols. Sassá ainda acumula o título do Campeonato Amazonense deste ano, e um gol marcado em nove partidas. Na Série B do ano passado, o atleta marcou 10 gols.
Formado pelo Botafogo, Sassá, de 31 anos, onde conquistou o Carioca de 2013, e a Série B do Brasileiro em 2015, além da participação da Libertadores pelo Glorioso, o atacante também defendeu as cores do Coritiba-PR, Náutico-PE, Marítimo, de Portugal, e CSA-AL.
Leia mais:
Manaus anuncia a contratação de Gustavo Lila, por empréstimo
Brasileirão 2025 contará com norma contra cera de goleiros
Nota oficial do Amazonas FC
O Amazonas FC informa que, em comum acordo, acertou a rescisão contratual amigável com o atacante Sassá. Maior artilheiro da história do clube, Sassá disputou 75 partidas, marcou 29 gols e contribuiu com 4 assistências ao longo de pouco mais de duas temporadas defendendo a camisa aurinegra. Nesse período, foi peça importante nas conquistas da Série C do Campeonato Brasileiro em 2023, título inédito para o futebol do estado, e do Campeonato Amazonense desta temporada.
O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados, pelo profissionalismo, entrega e por sua contribuição marcante na história da Onça-pintada. Desejamos sucesso em seus próximos desafios.