Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, pode jogar contra o Palmeiras no domingo (25/05), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Filipe Luís terá que gerenciar ausências e deve utilizar o que possui de melhor à sua disposição.
Wesley é ausência certa, já que está suspenso automaticamente após receber três cartões amarelos. Na ausência de Wesley, é natural que Varela seja o escolhido.
Ainda se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, De La Cruz, Pulgar e Allan estão se recuperando de suas lesões musculares na coxa direita. Plata trata de um edema ósseo na perna direita.
Filipe Luís, no meio, manterá a dupla que classificou a Copa do Brasil na semana passada: Everton Araújo e Gerson.
Leia também:
Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira, anuncia CBF
Eleição na CBF: 32 clubes se unem e declaram apoio a Reinaldo Bastos
A dupla de zaga principal retorna ao time: Léo Ortiz e Léo Pereira. Após pouco mais de 22 minutos em campo contra o Botafogo-PB, Arrascaeta volta ao time.
“Flamengo e Palmeiras sempre estão disputando coisas importante. É um jogo bonito de ver e de jogar. É um clássico. Um jogo que a gente precisa pontuar para encurtar porque eles estão no primeiro lugar”, disse Arrascaeta à FlamengoTV.
Filipe Luís pode promover mais alterações no setor de ataque. Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Bruno Henrique são os favoritos para formar o trio. Michael e Pedro surgem como alternativas nesta batalha pela posição.