Na primeira semi-final da Copa do Catar, realizada hoje, 13, no estádio Lusail Iconic, a Argentina venceu o time da Croácia – que eliminou o Brasil na semana passada. Foi uma vitória incontestável, com placar de 3 a 0.
A seleção argentina se deu melhor que o Brasil na hora de vencer a defesa croata. Desde o início do primeiro tempo, foi para cima e fez a Croácia passar sufoco. O esforço foi recompensado aos 31 minutos, quando Álvarez se chocou na área com o goleiro Livakovic. O árbitro assinalou o pênalti, indiscutível, e Messi converteu, abrindo o placar.
Leia mais:
Italiano Carlo Ancelotti é cotado para assumir a seleção brasileira
Seleção desembarca no Brasil, e Tite é aplaudido
Poucos minutos depois, a Argentina aumentou com arrancada de Álvarez, que escapou de dois defensores croatas e marcou um golaço.
No segundo tempo, a Croácia tentou sair para o jogo, expondo-se ao contra-ataque, mas sem conseguir criar oportunidades concretas. A Argentina fez 3 a 0 com jogada de Messi, que passou para Álvarez dentro da área e converteu.
A Argentina espera agora a disputa de amanhã entre França e Marrocos, para decidir com quem jogará a final da Copa, no domingo, 18.