
Após a rescisão de contrato, Vinicius Belotti deixa o Amazonas FC
O elenco do Amazonas não conta mais com o atacante Vinicius Belotti. A rescisão do contrato foi oficializada na segunda-feira (25/8), dia em que a equipe aurinegra derrotou o Avaí fora de casa, na Série B, com um placar de 2 a 1. O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF anunciou a saída do jogador de 26 anos.
Belotti chegou ao Amazonas nesta temporada e contribuiu para a campanha que resultou no título estadual, jogando em cinco partidas e fornecendo uma assistência na vitória por 2 a 0 contra o Parintins. Ele não teve a oportunidade de marcar gol pele time. Sua última participação foi no empate em 0 a 0 contra o Rio Branco de Venda Nova, na Copa do Brasil, quando a Onça-Pintada foi eliminada nos pênaltis.
Revelado pela Portuguesa-RJ, o atacante teve passagens por Bangu-RJ, Real Brasília-DF, Fiorentina-ITA, Varzim-POR e Sora-ITA. Fora do país, representou o futebol búlgaro ao jogar pelos clubes Beroe, Sevlievo e Bdin Vidin.
Leia mais:
Vasco cede Sforza ao Juventude por empréstimo até o fim da temporada
Corinthians vence Vasco em pleno São Januário e acaba com jejum no Brasileirão
Situação na Série B
Com a vitória recente, o Amazonas saiu da última posição da Série B e agora está em 17º lugar, com 24 pontos, um a menos que o Botafogo-SP, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time retorna ao campo no próximo domingo (1º/9), enfrentando o Atlético-GO às 16h (horário de Brasília) no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
