As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Ancelotti reage após derrota inédita do Brasil para o Japão: “Não gosto de perder”

Seleção volta a campo em novembro para mais dois amistosos, que serão contra seleções africanas.
14/10/25 às 10:35h
Ancelotti reage após derrota inédita do Brasil para o Japão: “Não gosto de perder”

Carlo Ancelotti – (Foto: Manuel Serrano Arce/Getty Images).

Após a derrota do Brasil para o Japão por 3 a 2, de virada, nesta terça-feira (14/10), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, Carlo Ancelotti se manifestou sobre o desempenho do time. Em coletiva, o treinador da seleção brasileira apontou falta de equilíbrio e pensamento positivo.

“Os erros individuais não afetam a presença dos jogadores na equipe, a avaliação que temos de fazer é a reação da equipe depois do primeiro erro, que não foi boa porque perdemos um pouco de equilíbrio no campo, perdemos um pouco de boa atitude, de pensamento positivo. Então, aí, como eu disse, é uma boa aula para o futuro”, disse o técnico da Seleção.

Em outro momento da fala, ele pontuou que nem ele ou os jogadores estão felizes com o resultado.

“Quando a equipe perde, é um incômodo. Todo mundo está incomodado nesse sentido. Não gosto de perder, nem eu e nem os jogadores. Temos que aprender com esta derrota”, completou.

Sobre o jogo

O Brasil perdeu pela primeira vez na história para a seleção japonesa. Mesmo com a vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo com gols do lateral Paulo Henrique e do atacante Gabriel Martinelli, foi no segundo que a partida saiu do controle dos brasileiros.

Aos sete minutos do segundo tempo, o Japão marcou o primeiro gol após Fabrício Bruno se atrapalhar durante um passe. Já aos dez minutos, o jogador do Cruzeiro fez um gol contra para os asiáticos. E, aos 26 minutos da etapa final, Ueta fechou o placar com gol de cabeça.


Leia também:

Com falhas na defesa, Brasil perde pela primeira vez na história para o Japão

Ancelotti elogia coletivo da Seleção após goleada contra a Coreia do Sul


Próximos jogos 

A seleção brasileira volta a campo em novembro para mais dois amistosos, que serão contra seleções africanas. Os adversários ainda serão divulgados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

*com informações da CNN