Após divulgar a lista de convocados, o técnico Carlo Ancelotti falou sobre a ideia de jogo da Seleção Brasileira durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (26/05), no Rio de Janeiro.
Na primeira entrevista, no hotel Grand Hyatt, o treinador italiano, de 65 anos, destacou ideias táticas e os desafios no comando da melhor seleção do mundo. Ancelotti deseja ganhar a Copa do Mundo.
“É uma honra, um grande orgulho comandar a melhor seleção do mundo. Tenho a esperança de que o Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos. Precisamos de todos vocês”, disse.
“O sistema tem que depender das características dos jogadores que você tem. Para fazer com que o jogador, quando em campo, esteja confortável. A ideia que eu tenho aqui é aproveitar a desfrutar da enorme qualidade deste país”, concluiu.
Antes de encerrar a coletiva, Ancelotti agradeceu ao ex-clube, Real Madrid, pelo apoio e transição nas negociações com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Saiba mais:
De boné da Seleção, Ancelotti desembarca no Rio de Janeiro
Vini Jr se declara à Ancelotti em despedida do Real Madrid: “Te espero no Brasil”
A estreia do técnico mais vitorioso do planeta será contra o Equador, no dia 5 de junho, às 20h (horário de Brasília), em Guayaquil. Cinco dias depois, a Seleção Carinho recebe o Paraguai, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.