
Amazonas FC vacila no fim e empata com o América-MG na Série B
Onça-pintada começou ganhando por 2 a 0, mas sofreu o empate nos acréscimos

O Amazonas FC voltou a tropeçar em casa e evidenciou, novamente, sua dificuldade em manter resultados positivos na Série B do Campeonato Brasileiro 2025. Nesta sexta-feira (15/08), no estádio Carlos Zamith, a Onça-pintada cedeu o empate para o América-MG nos acréscimos: 2 a 2.
Resumo do jogo
A equipe Aurinegra começou ganhando por 2 a 0, com gols de Kevin Ramírez, de pênalti, e Rafael Tavares. No entanto, permitiu que o Coelho empatasse. A equipe mineira reagiu no “apagar das luzes”, convertendo dois pênaltis, ambos executados por Figueiredo, ex-Vasco, sendo o último aos 53 minutos do segundo tempo, logo após um apagão no estádio.
Vulnerabilidade do Amazonas

O resultado revela a vulnerabilidade do Amazonas, que acumula apenas 21 pontos e continua afundado na última posição da competição (20º) – zona de rebaixamento. Na partida, faltou maturidade e houve excesso de nervosismo em campo para manter o placar a favor, o que tem sido uma constante na campanha inconsistente do clube.
Cenário
O panorama é desalentador para o Amazonas, que não consegue converter a vantagem em triunfo e aparenta cometer os mesmos equívocos rodada após rodada. Além disso, a assessoria do clube reiterou mais uma vez que não haveria coletiva após a partida, uma atitude que evidencia ainda mais a falta de transparência e comunicação com os torcedores e imprensa.
Leia mais:
Cocote sai do Amazonas FC para jogar no Concórdia-SC
Alyson, lateral-esquerdo do Amazonas FC, fará cirurgia e está fora da temporada
Coelho
Por outro lado, o América-MG também não exibiu um bom futebol, mas teve a persistência necessária para sair de Manaus com um ponto que o afastou temporariamente do Z-4. Com isso, o time chegou aos 22 pontos e ocupa a 16ª posição da tabela.
Críticas
Com apenas 778 torcedores pagantes (1.513 presentes) e uma arrecadação de R$ 21.200,00, a equipe Aurinegra deixou o campo sob críticas e enfrentará pressão na próxima rodada. Na segunda-feira (25/08), às 21h30 (de Brasília), o Amazonas enfrentará o Avaí na Ressacada, em Florianópolis. Já o América enfrenta o Goiás no sábado (23/08), às 18h (de Brasília), no estádio Serrinha, em Goiânia.