À procura de um técnico, o Amazonas iniciou conversar com Márcio Zanardi para assumir o comando da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria Aurinegra sondou a situação do profissional, ex-treinador do Botafogo-SP.
Ainda não há avanços na negociação, mas Márcio Zanardi, de 46 anos, acenou como positivo para sua primeira experiência na região Norte do país e deve desembarcar em Manaus nesta segunda-feira (07/07). A informação foi divulgação inicialmente pela jornalista Larissa Balieiro.
Natural de São Paulo, Márcio Zanardi estava sem clube desde sua saída da Pantera Negra em maio deste ano. o treinador chegou ao clube do interior paulista em setembro de 2024, e esteve à frente da equipe de Ribeirão Preto em 30 partidas: com sete vitórias, oito empates e 15 derrotas. No período, o treinador teve um desempenho de 32,22%.
Na carreira, Márcio Zanardi acumula passagens por Goiás-GO, São Bernardo-SP, Santos-SP, Guarani-SP, Portuguesa-SP, Corinthians-SP, Al-Nasr (Emirados Árabes Unidos), FC Vilnius (Lituânia) e Grêmio Audax-SP.
Em caso de acerto, Márcio Zanardi estará à beira do campo como técnico do Amazonas na partida contra o Cuiabá, na terça-feira (08/07), às 19h30, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada da Série B.
Leia mais:
CBF anuncia Brasil e Chile no Maracanã pelas Eliminatórias
Fluminense derrota Al-Hilal e faz vibrar o “verde da esperança”
Rafael Lacerda

Após derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, a diretoria do Amazonas anunciou a demissão do técnico Guilherme Alvez, de 51 anos, no domingo (06/07), e sondou o técnico Rafael Lacerda para sequência da Série B. Contudo, o técnico gaúcho, ex-Vila Nova, recusou a oferta.
Zona de rebaixamento
O Amazonas ocupa a 19ª posição da tabela de classificação, com 14 pontos. Em 15 jogos disputados na segunda divisão, o clube acumula três vitórias, cinco empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 31,1%.