Amazonas rescinde contrato com atacante cabo-verdiano

Vagner Dias em treino pelo Amazonas Futebol Clube (Foto: João Normando/AMFC)
O Amazonas oficializou a rescisão contratual do atacante Vagner Dias, de 31 anos, às vésperas do confronto contra o Remo, válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o ge, a decisão já aparece registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com a saída, o clube amazonense, que detém o posto de equipe com mais estrangeiros no futebol brasileiro, reduziu de 13 para 12 jogadores de nove nacionalidades diferentes no elenco. Ainda assim, mantém a dianteira no ranking nacional, superando o Grêmio, segundo colocado, que conta com 11 atletas de fora do país.
Passagem pela Onça-Pintada
Vagner chegou ao Amazonas em maio deste ano, após deixar o Radomiak Radom, da Polônia, e disputar a Copa Africana de Nações por Cabo Verde. No Brasil, porém, teve pouco espaço: disputou apenas dois jogos — a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, pela 17ª rodada, e a derrota por 2 a 1 para a Ferroviária-SP, na 21ª.
Sem sequência de jogos, acabou não sendo aproveitado pelo técnico Márcio Zanardi e deixou o elenco em comum acordo.
Carreira internacional
Revelado pelo Gil Vicente, de Portugal, o atacante acumula passagens por clubes de destaque na Europa, como Nancy, Saint-Étienne e Metz (França), além de experiências na Suíça, pelo FC Azurri e FC Sion, e na Bélgica, pelo RFC Seraing.
Situação do Amazonas na Série B
Na tabela da Série B, o Amazonas ocupa atualmente a 18ª colocação, com 24 pontos. A equipe volta a campo nesta sexta-feira (05/09), às 17h (de Brasília), no estádio Carlos Zamith, em Manaus, para enfrentar o Remo-PA.
