Amazonas FC regulariza reforços para última rodada do Campeonato Amazonense

(Foto: João Normando/AMFC)
Líder do Grupo A do Campeonato Amazonense 2026, com sete pontos, o Amazonas ganhou dois reforços importantes para o confronto desta quarta-feira (28/1), válido pela quarta e última rodada da primeira fase do Estadual.
O clube confirmou a regularização do volante paraguaio Jorge Jiménez e do meia uruguaio Ignacio Panzariello no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, ambos ficam à disposição do técnico Márcio Fernandes para o duelo fora de casa.
Jiménez retorna após passagem histórica
Velho conhecido da torcida, Jorge Jiménez, de 32 anos, retorna ao Amazonas após duas temporadas. O volante foi peça-chave do elenco campeão da Série C de 2023, quando disputou 17 partidas no Campeonato Brasileiro, incluindo a final contra o Brusque, e conquistou o terceiro título da Terceira Divisão da carreira.
Em 2025, o paraguaio defendeu a Chapecoense na Série B, onde atuou em 33 jogos e participou diretamente da campanha que garantiu o acesso à Série A do Brasileirão.
Leia mais
Amazonas FC vence Manaus por 2 a 1 com gol de Cirino e se aproxima da semifinal
Campeonato Amazonense 2026 tem abertura na Arena da Amazônia
Panzariello estreia no futebol brasileiro
Já Ignacio Panzariello, de 35 anos, chega ao Amazonas para sua primeira experiência no futebol brasileiro. O meia atuou na última temporada pelo Central Español, disputando a Copa do Uruguai e a Segunda Divisão nacional, com cinco gols em 31 partidas.
Revelado pelo Racing-URU, Panzariello acumula passagens por clubes tradicionais do Uruguai, como Huracán, Rampla Juniors, Canadian, Sud América, Cerrito e Juventud. Fora do país, também defendeu o Cienciano, do Peru, e o Deportivo Carchá, da Guatemala.
A chegada do uruguaio amplia as opções do treinador no setor de criação, que já conta com Fabinho e Rafael Tavares.
Jogo decisivo em Manacapuru
Regularizados, Jiménez e Panzariello podem estrear na partida desta quarta-feira (28), às 15h30, no estádio Gilbertão, em Manacapuru. Com a possibilidade de utilizar uma equipe alternativa, o Amazonas precisa apenas de um empate para garantir vaga direta nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2026.






