O Amazonas FC fez seu último treino em Manaus, nesta segunda-feira (17/02), para a partida contra o Rio Branco VN, na estreia da Copa do Brasil. O duelo está marcado para quinta-feira (20/02), às 20h (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
A delegação Aurinegra embarca na madrugada desta terça (18) para o Espírito Santo, onde fará sua segunda participação no torneio nacional. Em 2024, a Onça-pintada chegou até a terceira fase e acabou eliminada para o Flamengo-RJ.
Presente na primeira participação do Aurinegro no torneio, no ano passado, o zagueiro e capitão da equipe, Fabiano, enalteceu a pré-temporada realizada em Presidente Figueiredo, que deixou o elenco pronto para a sequência pesada que o clube encarou neste início de temporada, e projetou o duelo decisivo diante da equipe capixaba, fora de casa.
“Sabíamos dessa carga de jogos, um em cima do outro. Evidente que nós sentimos um pouco, mas estamos preparados e a cada dia estamos trabalhando para que a gente possa sempre fazer o nosso melhor. Sabemos da responsabilidade, devemos colocar uma intensidade maior lá e tomar cuidado para que a gente possa sair com um resultado positivo”, declarou o camisa 6.
Amazonas e Rio Branco VN se enfrentam pela primeira vez na história. Atualmente, o Tricolor Serrano ocupa a vice-liderança do Campeonato Capixaba, com 15 pontos conquistados em oito jogos disputados. A única derrota da equipe na atual temporada foi no último domingo (16) – revés por 2 a 1 para a Desportiva Ferroviária, líder da competição.
“Um jogo muito difícil, sabemos da importância que é um jogo de Copa do Brasil. Tivemos um período um pouco mais longo para o próximo jogo, ajustando nossos erros e acertos, alinhando questões táticas também para fazermos uma grande partida e sair com a classificação”, declarou o goleiro João Lopes, titular da meta do Amazonas.
Leia também:
Amazonas FC contrata capitão da seleção da Guiné Equatorial
Manaus FC reforça elenco e anuncia contratação do zagueiro Raphá
No Espírito Santo, a delegação Aurinegra deve realizar atividade na quarta-feira (19), a última antes do confronto contra os donos da casa. A partida será disputada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), às 19h (de Manaus) de quinta (20). Em caso de empate, o classificado será definido nos pênaltis. Quem avançar, encara o vencedor do duelo entre Inter de Limeira-SP e Vila Nova-GO.