O Amazonas está fora da Copa do Brasil 2025! Jogando em Cariacica (ES), o representante amazonense acabou superado nos pênaltis, por 5 a 3, pela equipe do Rio Branco de Venda Nova, na noite desta quinta-feira (20/02), no estádio Kleber Andrade, após empate em 0 a 0 no tempo normal.
O jogo
O jogo começou movimentado, com o Amazonas assustando o setor defensivo do Rio Branco VN no início da partida. Aos 11 minutos, Thiago Cametá quase abriu o placar de cabeça, mas a bola esbarrou nas redes pelo lado de fora.
Em outro lance, aos 18 minutos, Rafael Tavares cobrou falta no canto. A bola bateu na trave e, em seguida, esbarrou em Gabriel Pezão. No lance, Wellington Nascimento se esticou e evitou o gol da Onça-pintada.
Na etapa complementar, o Brancão Polenteiro se lançou ao ataque em busca do gol e se manteve melhor em campo. O time capixaba empilhou várias chances claras de gol, mas o goleiro João Lopes estava inspirado. O resultado de empate levou a decisão de vaga para as penalidades.
Nos pênaltis, o Tricolor Serrano foi mais eficiente e garantiu a classificação com Roberto Júnior, Dandan, Ruan Major, Ramon Rocha e Arthur Faria fizeram os gols do time capixaba. Pelo Amazonas, converteram Fabiano, Luan Silva e Jonny Uchuari, enquanto Gustavo Ermel desperdiçou na primeira cobrança, com bola na trave.
Saiba mais:
Manaus elimina o Independência-AC nos pênaltis na estreia da Copa do Brasil
TJD-RJ pune Barboza, Cleiton e Alex Telles por briga no Flamengo e Botafogo
Com o resultado, o Rio Branco VN encara o vencedor entre Internacional de Limeira-SP e Vila Nova-GO na segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor Serrano faz jogo único como visitante, com partida a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol. A tabela disponibiliza datas nos dias 05 ou 12 de março.