O Amazonas FC anunciou, na tarde desta quarta-feira (23/4), a contratação do técnico Guilherme Alves para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O novo comandante, que chega acompanhado de seu auxiliar, Xande Almeida, tem a missão de reestruturar a equipe e conquistar os resultados necessários para a recuperação na competição nacional.
Neste ano, Guilherme comandou o Velo Clube no Campeonato Paulista. Natural de Marília (SP), o treinador de 50 anos iniciou sua trajetória como auxiliar técnico no Marília, em 2007, e passou pelo Atlético Mineiro em 2010. Sua primeira experiência como técnico foi no Ipatinga-MG. Desde então, passou por clubes como Grêmio Novorizontino-SP, Vila Nova-GO, Linense-SP, Portuguesa-SP, Paysandu-PA e Água Santa-SP.
Guilherme Alves falou sobre o desafio de assumir o Amazonas FC neste momento:
“Muito feliz de estar trabalhando no Amazonas. Sabemos que é um momento difícil e complicado, mas temos condições de sair dessa. Acredito muito no potencial desse elenco. Gosto que minhas equipes joguem com as linhas altas, marcando pressão, mas temos que entender o nosso momento e retomar a confiança”.
Leia mais:
Manauara EC oficializa Luiz Carlos Winck como novo técnico
Após duas derrotas em 3 jogos na Série B, Eduardo Barros deixa comando técnico do Amazonas FC
O novo técnico vai estrear no comando da Onça-pintada no próximo compromisso da equipe, diante do Atlético-GO, em partida válida pela quinta rodada da Série B, que será disputada no domingo (27), às 15h30 (horário de Manaus), no estádio Carlos Zamith.
Ele sucede Eduardo Barros, que foi demitido do Amazonas FC após 2 derrotas em 3 jogos na competição.