O Amazonas FC resolveu mudar o comando técnico antes mesmo das semifinais do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Aderbal Lana, que vinha no comando da equipe, deixou de ser o treinador. O novo comandante é Eduardo Barros, ex-auxiliar do técnico Fernando Diniz.
Antes de anunciar o novo treinador, o Amazonas FC informou que Aderbal Lana não era mais técnico da equipe. Porém, o treinador de 78 anos não deixou o clube. Assumiu o cargo de coordenador técnico.
Além do Campeonato Amazonense, Aderbal Lana comandou a equipe também na Copa do Brasil, onde a equipe foi eliminada nos pênaltis para o Rio Branco VN, além de ter perdido o primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde, por 2 a 0, para o São Raimundo-RR.
COMUNICADO
O Amazonas FC informa que o técnico Aderbal Lana não comanda mais a equipe aurinegra. O treinador mais vitorioso do futebol amazonense exercerá, a partir de agora, a função de coordenador técnico da Onça-pintada.
O clube agradece pelo período em que o profissional esteve à frente do time neste início de temporada e confia em sua experiência, conhecimento e dedicação para desempenhar seu novo papel no Amazonas.

Saiba mais:
Lateral-esquerdo Alyson é anunciado pelo Amazonas FC
5 x 0: Flamengo goleia o Maricá e conquista Taça Guanabara
Novo treinador do Amazonas
Eduardo Barros foi auxiliar técnico de Fernando Diniz no Cruzeiro, ainda no início do ano. O novo treinador aurinegro já participou das últimas atividades com o elenco ao lado de seu auxiliar, Gustavo Almeida.
Natural de Campinas (SP), Eduardo Maciel de Barros tem 39 anos e começou sua carreira na base do Novorizontino-SP. Também treinou o sub-20 do Coritiba-PR até começar a atuar como auxiliar técnico no Audax-SP, Oeste-SP e Athletico-PR, onde chegou a assumir o comando da equipe nas temporadas de 2019 e 2020, acumulando 30 jogos e 14 vitórias.
“É um privilégio essa oportunidade. Hoje, o Amazonas é um dos 40 principais clubes do futebol brasileiro, disputando a Série B, e, para mim, é uma honra poder representar essas cores e assumir esse desafio para a sequência da temporada”, disse o novo comandante da Onça-pintada.

Estreia no comando do Amazonas
A estreia de Eduardo Barros no comando técnico do Aurinegro será nesta segunda-feira (24/02), diante do Manauara, em jogo válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense. A partida será disputada na Arena da Amazônia, às 20h30 (horário de Manaus).