O Amazonas FC segue ativo no mercado após conquistar título de campeão Amazonense sobre o Nacional por 2 a 1. Nesta quarta-feira (2/4), a diretoria do clube anunciou a contratação do meia Fernando Neto, ex-Fluminense, para a sequência da temporada. O mais novo reforço está à disposição para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, fora de casa.
Fernando José da Cunha Neto, de 32 anos, é natural de São Domingos-GO e foi formado pelo Fluminense. Ele fez sua estreia no time profissional do Tricolor em 2013, depois de ser vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012. Fernando Neto começou como titular na equipe de Abel Braga que derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0 na primeira rodada do Campeonato Carioca.
O atleta, além de atuar pelo Fluminense, também atuou por equipes como Paraná, STK Samorin (Eslováquia), Santo André, Vila Nova-GO, Macaé, Paços Ferreira, Vitória, Operário Ferroviário, São Bernardo e Vila Nova-MG.
Ver essa foto no Instagram
Manipulação de resultados
Fernando, que jogava pelo São Bernardo-SP, foi punido pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com 360 dias de suspensão e uma multa de R$ 15 mil por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados em partidas de futebol. Dois atletas foram suspensos e um foi inocentado.
O atleta foi acusado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) durante a “Operação Penalidade Máxima”. Fernando Neto teria concordado com a proposta de levar um cartão vermelho durante um jogo do Operário-PR contra o Sport-PE, pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2022.
Leia mais:
Nos minutos finais, Ceará cede empate para o Bragantino na estreia do Brasileirão
Com gol no fim, Cruzeiro perde por 1 a 0 para o Unión Santa Fe
Depois de cumprir a suspensão imposta, Fernando Neto retornou aos gramados pelo Vila Nova-MG nesta temporada, onde participou de apenas três partidas do Campeonato Mineiro.
Estreia na Série B
Com o término do Campeonato Amazonense, o Amazonas foca agora na segunda divisão nacional, onde os quatro melhores ao fim da competição terão vaga na elite principal do futebol Brasileiro. O jogo contra o Goiás está marcado para sexta-feira (04/04), às 18h (de Manaus), no Estádio da Serrinha, em Goiânia.