Vágner José Dias Gonçalves, atacante do Cabo Verde, é o novo reforço do Amazonas para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. O atleta, de 29 anos, é o décimo estrangeiro do clube Aurinegro, e o segundo africano contratado.
Nascido em Portugal, mas naturalizado cabo-verdiano, Vágner Dias estava atuado pelo Radomiak Radom, da Polônia. Com a camisa do clube polonês, o atacante marcou dois gols e deu uma assistência.
Já pela seleção do Cabo Verde disputou a Copa Africana das Nações de 2022. Vágner Dias ainda acumula experiências pelo Nancy, Saint-Étienne e Metz, todos da França, FC Azurri e FC Sion, da Suíça, e RFC Seraing, da Bélgica.
Vágner Dias já treina com o elenco da Onça-pintada. No domingo (25/05), o atleta acompanhou a vitória do Amazonas por 2 a 0 contra o Operário Ferroviário-PR, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela nona rodada da Segundona.
Vágner acertou vínculo com a equipe amazonense até o final da Série B. Além do atleta africano, a diretoria do Amazonas deverá anunciar mais três reforços para compor o elenco comando pelo técnico Guilherme Alves.
Saiba mais:
De boné da Seleção, Ancelotti desembarca no Rio de Janeiro
Vini Jr se declara à Ancelotti em despedida do Real Madrid: “Te espero no Brasil”
Estrangeiros, além de Vágner
Além de Vágner Dias, outros nove estrangeiros fazem parte do grupo:
- os colombianos Nilson Castrillón e Larry Vasquéz;
- os uruguaios Kevin Ramírez, Santiago Vieira e Diego Zabala;
- os argentinos Nicolás Liñares e Joaquin Torres;
- o francês Yaya Sanogo;
- e Carlos Akapo, lateral de Guiné Equatorial.