O atacante Ênio, que pertence ao Amazonas Futebol Clube, e está emprestado ao Juventude-RS nesta temporada, teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube de Caxias do Sul. A informação foi confirmada pelo mandatário do time amazonense, Wesley Couto.
O atleta que é formado pela base do Botafogo, foi destaque na temporada passada, pela Onça-Pintada, em especial na Série B do Campeonato Brasileiro, era alvo de outros times brasileiros: Bahia, Grêmio, Athletico-PR e Atlético-MG. Nesta segunda-feira (24/03), Ênio teve o seu vínculo estendido com o Juventude até o final de 2026.
Segundo Wesley Couto, que está no Rio de Janeiro participando das eleições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube gaúcho fez outra proposta, valor que agradou.
O negócio superou a oferta de R$ 1,2 milhões na semana passada, e será dividido em seis prestações. Em razão de cláusulas contratuais, o novo valor do negócio não foi revelado pelo presidente do Amazonas.
Saiba mais:
Nacional vence o Manauara e garante vaga na semi do Amazonense e Série D de 2026
Amazonas vence o São Raimundo no Campeonato Amazonense
Na temporada passada com a camisa Aurinegra, Ênio atuou no Campeonato Amazonense, na Copa do Brasil e na Série B. Em 46 jogos pelo Amazonas, Ênio marcou dois gols e deu quatro assistências. Nesta temporada pelo Juventude no Gauchão, ele participou de nove partidas, com um gol e uma assistência.